sábado, 31 de outubro de 2009



Há dez anos atrás me tornei fã de André, algumas pessoas me perguntam, por que André Rieu? A única resposta realmente válida está exatamente alí, no existir. Por que ele existe e é uma existência onde o amor pela vida fala mais alto!
Não poucas vezes estamos tão empenhados em realizar determinados feitos, com o propósito de atingir objetivos de um outro valor, linear e longe da vibração da vida, que nos esquecemos de que o valor genuíno, o prodígio de estar vivo é o que de fato conta. Dizem que todos nós procuramos um sentido para a vida. As vezes buscamos isso no casamento, nos filhos, no trabalho.. mas na verdade o que estamos procurando é apenas um motivo para o coração bater mais forte..Na interpretação de André Rieu as flores ainda tem perfume, o vinho ainda tem sua nostalgia e as velas ainda tem sua paixão, tiramos os pés do chão e alcançamos nossos sonhos...independente de sexo, religião ou idade..
Vivemos a experiência de estar vivos no plano físico mas com ressonância no interior de nosso ser e da nossa realidade mais íntima, de modo que realmente sintamos o enlevo de estar completamente vivo.
A interpretação de André Rieu emociona, seduz, conduz..sorrimos para os desconhecidos, abraçamos os que estão por perto, fazemos amigos, dançamos como pluma..até mesmo quem não tem as próprias pernas físicas...sentem-se valsando...
André Rieu... queremos ser assim como ele, queremos ter alguém assim como ele...queremos a melodia da vida...queremos viver todas as notas musicais, queremos ser a noviça mas queremos ser a rebelde...queremos uma familia Do Ré Mi, e queremos fugir num Submarino Amarelo...ah é tão simples e tão belo.. , o som diáfano da orquestra, a expressão do seu rosto, as palavras ditas pelos seus olhos, o movimento de suas mãos e do seu corpo conduzindo tanto seus músicos quanto todos que ali estão.. é um convite extraterreno.
Embora seu concerto seja impecavelmente produzido vejo excesso de simplicidade..por que viver é simples! ..exatamente isso..é simples viver com amor,trabalhar com amor, cuidar com amor, realizar com amor, reconstruir-se com amor...
André Rieu é uma lição de vida....assim como uma flor...querem algo mais simples que uma flor ? A ela basta existir.. viver para exalar perfume e trazer felicidade a todos nós, veja um simples botão de rosa...e como nos traz alegria e como é lindo! É só enxergá-la, ainda vai me perguntar o que “vejo” em André Rieu? Não me pergunte...“Enxergue-o” você também....

Maria Dirce Leme dos Santos felicitou o maestro quando ele esteve no Brasil e o agradece pela grata lembrança da foto, que eu,de fato consiga representar todos os amigos e fãs brasileiros.
FansBrasil .

Um comentário:

Beth disse...

Prezada Maria Dirce, Gostaria de saber como me tornar membro do fan clube no Brasil. Na verdade, meu pai é louco pelo André, mas não fala absolutamente nada de inglês e fica muito dificil pra ele entender o que se passa no site oficial. Gostaria de inscreve-lo.
Aguardo retorno. Desde já grata pela atenção!
Elisabeth Monteiro
São Paulo / Brasil
betmonteiro@gmail.com