quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Este blog  entrete e divulga assuntos relacionados ao maestro André Rieu e sua Orquestra JSO e faz muitos amigos !!!!!!!!!


Há alguns atrás, Avelino Fardo,  encantado com a música e o talento de André Rieu, criou uma comunidade num site de rede social chamada “André Rieu no Brasil”  para agregar pessoas que também prestigiassem o maestro. Uma comunidade que cresce a cada dia, somada a outras que vieram para homenagear o maestro.  Em 2007 conheceu a Marina Magali Shemmer e ninguém segurou os dois na idéia da criação de um Fã Clube.
“Sou um fã apaixonado pelas músicas dele, mas moro em Bento Gonçalves, uma cidade de 130000 habitantes, diz ainda..”Acho que temos que divulgar o nome dele com e-mails, com comunidades, com fãs clubes, com amigos, e em primeiro lugar conseguir fazer com que alguma emissora de tv o torne mais conhecido no pais. Até hoje só tenho visto a Rede Vida  apresentar espetáculos dele, penso que devemos enviar muitos e-mails outras emissoras e quem sabe até ao governo, ou ministros para chamar a atenção e disponibilizarem meios para que André venha ao Brasil..” diz Avelino Fardo.
Avelino (RS)


Um Fã Clube, é uma associação de Amigos e Fãs, sem fins lucrativos com objetivo de divulgar e desenvolver a valorização, propagação e integração dos fãs e admiradores de seu artista . Somos admiradores de André Rieu, pessoas que contribuem para a geração de um público interessado na vinda do Maestro e Orquestra Jonh Strauss ao Brasil,
ANDRE RIEU não oficializa Fã Clubes, foi necessário um longo e cuidadoso trabalho ético com o conhecimento dele para realização desta Associação, por isso seguimos a política de privacidade e de direitos autorais AR., repassando noticias apenas oficiais além de fotos, reportagens, com o crédito ou autorização.







Meu nome é Maria Dirce Leme dos Santos, venho de uma família de músicos, minha mãe, Maria Henrique, hoje com 86 anos foi violinista desde os 11 anos de idade e tocava na Orquestra Sinfônica de Votorantin, Estado de São Paulo. Foi minha mãe que me mostrou o primeiro DVD de André Rieu...foi paixão instantânea ...a interpretação de André Rieu  me  emociona cada vez que assisto um DVD, inédito ou não.
Sua performance seduz, conduz....sorrimos para os desconhecidos, abraçamos os que estão por perto, fazemos amigos, dançamos como pluma..até mesmo quem  não tem as próprias pernas físicas sentem-se valsando...
Em 2008 conheci a Marina e o Avelino na comunidade da Rede, trocamos muitas mensagens e idéias e conduzimos a formação legal da instalação do FC.


Maria Dirce (SP)

Marina Magali Schemmer,  farmacêutica-bioquímica,mora em Joinville ,Santa Catarina e desde pequena  ouve música clássica, seu  pai era maestro formado pelo Conservatório do Rio de Janeiro. Conheceu André Rieu  quando escolhia um DVD numa Livraria:
“Vi o dvd do "At the Schönbrunn", achei a capa atraente, mas não cheguei a comprá-lo.Na mesma semana, conversando no meu trabalho com um colega médico, o mesmo me disse que se tratava de um maestro e uma orquestra que forneciam um grande espetáculo,seja pela música, como pelas apresentações. Comprei então, o primeiro DVD que foi o Love Songs, e não parei mais..” diz Marina.
“Ele me inspirou a aprender violino,e é o que estou tentando fazer.Já havia estudado um pouco de piano, mas violino foi inspiração após conhecer o trabalho do André.” Completa Marina,  nossa Vice Presidente.

Marina (SC)

O FansBrasil tem um objetivo e uma trajetória,  uma trajetória em ziguezague,  pois eis que André vem a público em 2009 num programa de TV dizer que fará um Concerto no Brasil  em 2010, mas para nossa tristeza..ele segue turnê por outros continentes... faz sucesso na África do Sul, na Inglaterra, inclui o México e nada do nosso Brasilzinho ir parar na agenda dele!!
Snif, snif à parte, acreditamos que é só uma questão de tempo...que depende de uma série de decisões cujas consequências  são imprevisíveis e que só têm um resultado se forem acumuladas no tempo....por isso,continuamos aguardando...será em 2011? Hellooooooo André!!!!!!!




No inicio queríamos chamar a atenção do próprio André para que ele reconhecesse seu público  e viesse se apresentar em nosso país, mas hoje queremos mais do que isso..queremos a mobilização dos nossos dirigentes de Estados para a distribuição dos recursos voltados a área cultura e a inclusão do espetáculo de André Rieu!
Hellooooo Governo de Estados!!!!!!(na escolha dos projetos a serem patrocinados) André Rieu é uma proposta maravilhosa, o projeto é bom sim Senhor!  André  vendeu mais de meio milhão de álbuns no Brasil, seu nome tem caráter público de alto impacto e é importante para democratizar as ações culturais do país!
 "Música não existe sem apoio público, do Estado, nem aqui, nem em lugar nenhum. Cada país encontra um jeito de fazer isso, pelo investimento direto, com fundações, por incentivo fiscal. Deixar a música erudita à mercê do mercado equivale a uma sentença de morte” .. já dizia Nelson Kunze, editor da Concerto.

Após “dois anos de vida” nosso FansBrasil reunirá amigos e fãs novamente em São Paulo! (Breve vamos divulgar data e local), esperamos que esses pequenos eventos se acumulem e se transformem, em seu conjunto, a realidade de um grande evento estampado na mídia brasileira: “Concerto de André Rieu nas principais Cidades do Brasil!”
Senhores, garantimos... Vamos aplaudir em pé!





 um pouco mais André Rieu..."Manhã de Carnaval" com Carmen,Carla e Suzan
apreciem...sem moderação..






Nenhum comentário: