quarta-feira, 23 de junho de 2010



Andre Rieu and the Johann Strauss Orchestra


Os grandes maestros e compositores vieram  na época de ouro da aristocracia europeia. Chopin, Bach, Tchaikovsky e muitos outros deixaram a sua marca com o trabalho incrível que até hoje é apreciado por milhões em todo o mundo. Hoje, porém, há poucos que conseguem dominar a arte da música clássica ocidental. Um moderno compositor,  maestro e músico chamado André Rieu virou ícone internacional nas apresentações de música clássica entre músicos contemporâneos.

Este incrível talento de Holanda nasceu André Léon Marie Nicolas Rieu em uma família musical. Durante a infância  pegou o fascínio e aprendizagem para o violino que levou ao estudo da mesma em Maastricht e Liege sob a brilhante formação dos gostos de Herman Krebbers e Juda Jo.

Perseguiu a forma de valsa, graças a música para ganhar uma competição durante a sua faculdade o que mais levou à criação da Orquestra Johann Strauss e sua companhia de produção, que continua a ser a sua realização maior e melhor. Rieu tornou-se o rei da valsa em sua primeira turnê da Europa, após a formação da JSO (começou com 12 músicos (agora tem cerca de 50 por concerto)  fez  sucesso instantâneo.

Desde então, ele tem se apresentado em vários concertos na América do Norte, Europa, Canadá, Japão e Austrália.
Seus shows vez mais dramática, graças à sua imaginação interessante. Um concerto na Austrália apresentou um palácio vienense com rinque de patinação no gelo, fontes e uma pista de dança de salão. 
Cada dia recebemos mais noticias de brasileiros que estiveram no exterior assistindo aos seus concertos ( comprar bilhetes para concertos (por enquanto na Europa e na América do Norte) ) e outros que não medirão esforços para assistir Andre Rieu executar. Waltzing Matilda,, o tema de Romeu e Julieta, Hava Nagila, Shostakovich - Primeiro e Segundo Waltz e, claro, Johann Strauss entre outros..

Honrarias, prêmios e sucesso  felizmente não "subiu" à cabeça de André, ele tem mantido a sua graça, seu carisma e energia ao longo de sua carreira e o mostra em cada concerto. Rieu apresenta ao vivo com sua orquestra nos Países Baixos até 04 de setembro, 22 a 30 de setembro no Reino Unido e Irlanda e de novembro 18-23 de Dezembro na Bélgica. Não só isso, ele também realiza 17 concertos na Alemanha a partir de dezembro 2010 a fevereiro de 2011. Estamos na expectativa que ainda em 2011 o Brasil esteja oficialmente agendado.
Informações oficiais no site: www.andrerieu.com

.Maria Dirce L Santos
A seguir nossos Amigos Dolores e Edison no concerto em Australia:





Fotos da nossa amiga Rejane de Blumenau em Hildesberg






Nenhum comentário: