domingo, 24 de junho de 2012

                         ANDRÉ RIEU  BREVE ESTARÁ DE VOLTA! 



Dia 3 de julho retorna a temporada brasileira com mais 12 apresentações em São Paulo, no Ginásio Ibirapuera! Enquanto isso, André está na sua cidade natal, Maastricht, realizando seus concertos na Praça mais romantica da Holanda : Vrijhof!

A GloboNews apresenta aos sábados 00:30 um programa sobre Artes, Espetáculos chamado Almanaque e neste sábado o grande destaque foi a entrevista de André Rieu ao jornalista Pedro Bassan, diretamente do Castelo.

Se você não viu, tem a oportunidade de ver agora acessando o link abaixo:


Muito legal, não é mesmo??



André fala do carinho, respeito e envolvimento com sua Orquestra: "Eu e a minha orquestra somos quase como uma família. Não posso estar sem eles e eles não podem estar sem mim. Quando andamos em turnê, divertimo-nos muito. Além da forma profissional como trabalhamos, considero isso muito importante. Se não conseguimos viver em felicidade e harmonia, como poderemos realizar concertos maravilhosos em conjunto? A Orquestra Johan Strauss existe desde 1987. Nessa altura, ensaiamos juntos durante meio ano e a 1 de Janeiro de 1988 demos o nosso primeiro concerto. No início, a orquestra era apenas constituída por doze membros; agora temos 50 e em grandes palcos, por vezes chegamos a ser 60." 
Ele apresentar todos os membros da orquestra no seu  website, um por um.


e aqui seguem mais alguns videos, para curtir, é só dar o "play"









Além do fantástico sucesso na música, André é um ser humano que se envolve com projetos sociais, ele apoia o projeto Burkina Faso, a matéria completa a este respeito você vê no site:
www.andrerieu.com
segue um trecho:



"André Rieu apoia os projetos em Burkina Faso....
Em Burkina Faso, estão  trabalhando duro para a preservação do meio ambiente natural e para a melhoria da situação da saúde, através da produção de vegetais.

O seu apoio financeiro nessas atividades é muito importante! Somente com a sua ajuda, 'Stichting Comité Maastricht-Niou' pode continuar a apoiar os projetos verdes, assim como por exemplo, os projetos de apoio a estudantes que fizeram um treinamento no centro novo de formação profissional e que desejam iniciar uma horta na sua própria aldeia, preservar a floresta existente e/ou plantar árvores.

No dia 22 de Fevereiro de 2009, foi inaugurado o Centro de Formação Profissional “Centre de Formation André Rieu” em Kakim.

Atualmente várias classes de alfabetização estão ocupadas. Os cursos técnicos são fornecidos à cerca de 50 estudantes. Além disso, o centro também tomou um lugar evidente na comunidade da aldeia, pois o local está sempre cheio de pessoas e há sempre atividades.

Os treinamentos técnicos são conduzidos pela demanda, isto quer dizer que estes abordam diretamente os problemas que as pessoas enfrentam  na região de Kakim, as pessoas acham muito importante a administração do ambiente natural.

 Elas conscientizam-se de que se você não conviver de uma maneira mais cuidadosa com o ambiente natural, as possibilidades de vida para as gerações futuras tornam-se limitadas. Deste modo, a exploração da madeira, que ainda acontece em grande escala e a queimada dos terrenos são problemas reconhecidos. 

Para reagir a estas questões sobre a administração da floresta foram fornecidos, em 2008, três cursos com duração de duas semanas.
Os estudantes receberam instruções sobre a plantação das árvores, a manutenção do plantio novo e a utilização da floresta de uma forma duradoura.
 Aqueles que frequentaram o curso, voltam para a sua própria aldeia e transmitem alí o seu conhecimento."

Sem dúvida, estas crianças estão aprendendo mais do que plantar, manter e utilizar seus recursos!
Estas crianças estão aprendendo a respeitar! Porque respeito é ensinado com atitudes e exemplos!

Escola, cursos, esporte, lazer, tudo isso contribui para que a crianca tenha uma infancia completa, tenha a chance de vivenciar um pouquinho de tudo e assim ter mais experiencia no futuro! Belissimo trabalho maestro!! Parabéns!

E falando em criança, veja só esse brasileirinho de Belem do Para!! Seu nome é Luiz Henrique e tem apenas 2.5 anos, seu sonho é conhecer o maestro André Rieu,  ele dá um show...humm...parece que vai longe!





                                     Sem eles...........o mundo seria mais silencioso....e ...aborrecido...

bye bye por hoje!





Maria Dirce L Santos




Um comentário:

Carlos Mascari disse...

MANOE KONINGS – THANK YOU

U INSPIREERDE MIJ EN NU BEN IK CLARINETTIST

YOU INSPIRED ME AND NOW I AM CLARINETIST

SIE HAT MICH INSPIRIERT UND JETZT BIN ICH KLARINETTIST

THANK YOU – CARLOS MASCARI – BRASIL